ASSINE
search button

Ferrari lançará 15 modelos entre 2019 e 2022

Pacote inclui veículos híbridos e o primeiro SUV da marca

Compartilhar

A montadora de luxo italiana Ferrari anunciou nesta terça-feira (18) que lançará 15 modelos em diversos segmentos entre 2019 e 2022, incluindo seu primeiro utilitário esportivo (SUV), que se chamará "Purosangue".

As novidades foram divulgadas durante um encontro com investidores em Maranello, o primeiro desde o falecimento de seu ex-presidente e CEO Sergio Marchionne, em julho passado.

"A Ferrari lançará 15 novos modelos entre 2019 e 2022 em diversos segmentos", disse o diretor comercial da empresa, Enrico Galliera.

O novo CEO da montadora, Louis Camilleri, acrescentou que, até o fim do plano industrial, 60% dos modelos da marca serão híbridos.

"Vocês verão o primeiro modelo híbrido em breve. O híbrido custa mais, porém nos dá a oportunidade de aumentar o preço", explicou Camilleri.

O mercado também acredita que a empresa deve apresentar um superesportivo de edição limitada em breve.

O executivo ainda falou sobre o primeiro SUV da Ferrari, mas evitou usar esse termo para se referir ao "Purosangue".

"Para mim é impossível aproximar o termo SUV da Ferrari. Não quero ofender ninguém, mas a palavra SUV não é boa. O chamaremos de 'Purosangue', será sem dúvidas uma Ferrari com performance nunca antes vista", disse.

O carro deve ser lançado no fim do plano industrial, em 2022. "É um plano ambicioso, mas factível, baseado em pilares sólidos", garantiu o CEO.

Apenas em 2018, a Ferrari deve investir 650 milhões de euros e entregar mais de 9 mil unidades.

Tags:

Ferrari