ASSINE
search button

Ou tudo ou nada

Compartilhar

A insistência do ex-secretário Rodrigo Bethlem em continuar a facilitar negócios sujos, do ex-presidente da Petrobras Aldemir Bendine, preso após investigações apontarem que ele teria cobrado propina da Odebrecht, mesmo com a Lava Jato em curso. Os escândalos envolvendo o ex-governador Sérgio Cabral e os integrantes do Tribunal de Contas do Estado, cuja função era justamente fiscalizar os gastos do governo. A insistência da Câmara em confrontar o povo. A sequência interminável de autoridades envolvidas em esquemas milionários de corrupção. Este cenário chocante deixa evidente que já não respeitam o "tudo". E nesse clima de total desrespeito, não há dúvida de que o "nada" vencerá.

E o que é o nada?

O nada é o que os sujos insistem em fazer, em prejuízo do povo, que enfrenta a pobreza, a fome, a falta de remédio, o desemprego... Os sujos não querem nada. Ora, se eles não querem nada, e são pelo tudo, só resta ao povo ser pelo nada.

E mais uma vez, o que é o nada?

O nada deve ser para os sujos tudo aquilo que não pode ser mais respeitado. Os sujos querem que o povo assuma o poder. E o povo assumindo o poder, não pode respeitar nada que esteja escrito.

Qualquer pessoa de bom senso não pode querer um confronto no país. Mas os sujos querem. Se os sujos querem tudo, e se o povo não tem nada, o que pode acontecer num país onde os que são nada são 80% da população? E se eles são essa maioria, o que pode acontecer no momento em que eles se conscientizarem que cada vez mais eles continuarão sendo nada?