ASSINE
search button

Novo delator reafirma propina a Cunha

Compartilhar

Em depoimento no acordo de delação premiada sobre o esquema de corrupção da Petrobras, Fernando Soares, o Fernando Baiano, disse a investigadores que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), recebeu US$ 5 milhões em propina. A informação é do jornal "Folha de S.Paulo" deste sábado (26).

A declaração de Baiano reforça as acusações do lobista Júlio Camargo de que Cunha recebeu dinheiro de recursos desviados em contrato de aluguel de navios-sonda para a Petrobras. Na época, a acusação de Camargo embasou o argumento do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que ofereceu denúncia contra o presidente da Câmara ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo apuração da Folha, os termos da colaboração premiada de Baiano estão na PGR e ainda não seguiram para homologação pelo ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo. Ainda de acordo com o jornal, Baiano também fez referência ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que já é investigado pelo STF na suposta participação na mesma operação.