ASSINE
search button

Em Buenos Aires, ministro José Serra é alvo de bolinhas de papel

Chanceler foi atingido em episódio similar nas eleições presidenciais de 2010

Compartilhar

O ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB-SP), foi alvo de bolinhas de papel de cerca de 35 manifestantes, na noite deste domingo (22), ao chegar à embaixada brasileira de Buenos Aires, na Argentina, de acordo com o jornal O Estado de S.Paulo.

Esta é a segunda vez que Serra é atingido por bolinhas de papel. Em outubro de 2010, durante campanha à Presidência da República, o então candidato do PSDB foi alvejado durante caminhada no calçadão de Campo Grande, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro.

Neste domingo (22), em sua primeira viagem oficial no comando do Itamaraty, Serra enfrentou protestos de pessoas contrárias ao governo do presidente interino Michel Temer. Segundo o Estadão, os ativistas jogaram as bolinhas de papel contra o carro que entrou no edifício da embaixada e levava Serra, mas não atingiram o ministro. Os manifestantes prometeram, no entanto, seguir o ministro com uma mobilização maior nesta segunda-feira (23) com a ajuda da oposição ao presidente argentino Mauricio Macri.

Segundo a programação oficial, Serra seria recebido nesta manhã pela chanceler Susana Malcorra no Palácio San Martín, sede da diplomacia argentina, o Palácio San Martín. O ministro das Relações Exteriores do Brasil se encontrará, também, com o ministro da Fazenda, Alfonso Prat-Gay, e fará uma visita de cortesia ao presidente Macri.