ASSINE
search button

Rio pela Paz mobiliza eleitores para conferência de votos

Compartilhar

O movimento Rio pela Paz está organizando em todo o Estado, e já conta com mais de 1.500 adeptos, uma mobilização de eleitores que pedirão para conferir no TRE se os seus votos foram realmente computados nas urnas desta próxima eleição. A ideia é chegar aos 5.000.

"Não duvidamos da veracidade das urnas, mas já que existe a obrigação de sairmos de nossas casas num domingo e votar, o mínimo que temos o direito é conferir se nossos votos foram computados", afirma o presidente do Rio pela Paz, Rommel Cardozo.

Segundo Rommel, a ideia está crescendo mesmo sem divulgação. "Ao longo desses anos de trabalho, estamos descobrindo que muita gente quer praticar a cidadania escolhendo seus representantes, mas acredita que o processo de contabilização dos votos é muito restrito à uma parcela mínima da população", enfatiza.

"Em tempos de comunicação gratuita em vídeo na tela do celular, a transmissão em vídeo da contabilização ou a impressão do voto são o mínimo que elas querem, afinal de contas, dali saem os administradores de verbas em montantes inimagináveis a um cidadão comum", finaliza Rommel.