ASSINE
search button

Tribunal de Contas do Estado do Rio exonera personal trainer 

Compartilhar

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) exonerou nesta terça-feira do quadro de funcionários da entidade a professora de educação física Alessandra Pereira Evangelista. De acordo com denúncia publicada pelo jornal O Dia, Alessandra trabalhava no gabinete do conselheiro Julio Lambertson Rabello, muito embora atendesse outros clientes normalmente.

A suposta funcionária, de acordo com o site do setor que fiscaliza governador e prefeitos do Estado do Rio de Janeiro, tinha ganhos mensais de R$ 9.547,68. De acordo com a reportagem, porém, ela atendia Lambertson e sua esposa pela manhã e, posteriormente, ficava livre para atender outros clientes.

Alessandra ganhou o cargo de comissão de assistente CCDAL5 – segundo o texto da reportagem e o texto do Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro do dia 21 de maio de 2010. A assessoria de imprensa do TCE-RJ ainda não se pronunciou sobre o caso, tampouco se o conselheiro sofrerá algum tipo de punição. 

No entanto, cabe ressaltar que Alessandra deveria ser obrigada a devolver aos cofres públicos tudo o que recebeu indevidamente.