ASSINE
search button

Comlurb remove 386 toneladas de resíduos sólidos no fim de semana, em comunidades

Compartilhar

A Companhia Municipal de Limpeza Urbana – Comlurb removeu 386 toneladas de resíduos sólidos na nona etapa do programa ‘Comlurb Comunidades - Limpando Geral’. A ação, que ocorreu neste sábado (5) na Beira Rio (Vargem Grande) e Nova Sepetiba (Sepetiba), na Zona Oeste, Morro do Borel (Tijuca) e Vila Pinheiro (Complexo da Maré) na Zona Norte, empregou cerca de 350 garis e 45 veículos (pás mecânicas, pá mecânicas, caminhões poli guindastes), em uma ação coordenada das unidades de pronto-emprego da empresa. Desde sua implementação, o programa já removeu mais de 3.544 toneladas de resíduos sólidos. Esta etapa do ‘Comlurb Comunidades – Limpando Geral’ contou com poda de vegetais, remoção de lixo público, entulho, bens inservíveis e carcaças de carros; limpeza de rio, canaletas, ralos e valas; raspagem, varrição, rapel em encostas, roçada e capina. 

O 'Comlurb Comunidades- Limpando Geral’ foi pensado para solucionar demandas extraordinárias em pontos específicos de cada região do Rio de Janeiro. Ao longo da semana que antecede cada etapa, o corpo técnico da Comlurb vistoria as localidades que receberão o aparato de limpeza para identificar as reais necessidades de cada uma delas. 

“A Comlurb sempre esteve presente nas comunidades cariocas. No entanto, ações integradas são necessárias para melhor atender as expectativas das pessoas. Mas nenhum dos serviços é possível sem a colaboração e receptividade dos moradores”, avaliou Gustavo Puppi, presidente da Companhia. Por isso, além dos serviços, foi feito um trabalho de conscientização dos moradores com distribuição de folhetos educativos e colocação de cartazes no comércio, orientando os moradores sobre o correto descarte do lixo. O gari Renato Sorriso e o grupo 'Chegando de Surpresa' participaram das atividades educativas.