ASSINE
search button

PM divulga balanço sobre ações na comunidade da Rocinha

Compartilhar

A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ) divulgou, na noite desta quarta-feira (11), balanço sobre as operações que vêm sendo realizadas diariamente pela corporação na favela da Rocinha, Zona Sul da cidade. O objetivo seria restabelecer a rotina dos moradores e prender criminosos envolvidos na disputa do tráfico de drogas na região.

Nos dois últimos dias, a PM recebeu novamente apoio técnico das Forças Armadas em alguns pontos na área de mata no entorno da comunidade.

Na manhã desta quarta, no Beco, na Rua 3, policiais militares do Batalhão de Choque prenderam Matheus Vasconcellos de Lima, que tinha contra ele um mandado de prisão.  

Na localidade conhecida como Beco 99, policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) apreenderam aproximadamente 50 quilos de maconha.

Desde o dia 18 de setembro, quando a PM começou a operar na Rocinha até esta quarta-feira, 10 criminosos foram mortos, 27 pessoas foram presas e sete menores, aprendidos. A polícia apreendeu também 19 fuzis automáticos de longo alcance, três submetralhadoras, cinco espingardas, 21 pistolas, 36 granadas e mais de duas toneladas de drogas diversas.

>> Polícia pede prisão de 34 suspeitos na Rocinha

Da Agência Brasil